Aldeia de Seia recebe 2.ª edição de festival de música que tem o bosque como palco

A aldeia de Lapa dos Dinheiros, em Seia, recebe entre os dias 24 e 26 a segunda edição do Festival Músicas do Bosque, que propõe a fruição da música em comunhão com a natureza.

O evento é organizado pela Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, com o apoio da Câmara Municipal de Seia.

A organização anunciou hoje em comunicado enviado à agência Lusa que o festival decorre “bem distante da agitação dos festivais de verão” e propõe a fruição da música “em comunhão com a natureza exuberante da Serra da Estrela”.

Os promotores assumem tratar-se de um evento “com identidade plenamente definida em que o envolvimento comunitário é assumido com orgulho e naturalidade”.

Na segunda edição do festival, a organização apresenta, em pleno bosque, projetos musicais criativos e inovadores.

Projetos musicais como Anaquim, Os Quatro e Meia, Albaluna e BUENAMOZA são nomes já confirmados para a edição deste ano.

O Festival Músicas do Bosque mantém o conceito da primeira edição, ou seja, não é “um evento de ‘massas’, mas sim de harmonia perfeita entre a música, a beleza natural da montanha e a pacatez da aldeia” de Lapa dos Dinheiros.

“Associar a música à paisagem, mas também à gastronomia, ao cinema e às artes são alguns dos aspetos que tornam este festival verdadeiramente único no país”, acrescenta a organização.

Entre os dias 24 e 26 o público é convidado a subir à montanha e a “deixar-se levar por uma autêntica sinfonia de homem e natureza, onde não há lugar para os espetáculos comuns”, segundo a fonte.


Conteúdo Recomendado