Crianças do concelho de Seia participam no programa “SKI 4 ALL”

A Câmara de Seia associou-se ao projeto “Pizza Hut Ski 4 All” e leva, no dia 6 de novembro, crianças dos 8 aos 14 anos ao SKIParque de Manteigas, para uma manhã dedicada à prática de esqui.

A atividade consiste numa manhã dedicada à prática de esqui, contemplando entrada no SKIParque de Manteigas (pista sintética que imita a sensação de deslize na neve), aulas de esqui, equipamento desportivo e almoço, oferta da Pizza Hut Portugal.

A autarquia assegura, por sua vez, o transporte e o valor inerente à participação, um euro por cada criança, a reverter para a Associação Mundo da Carolina, de ajuda a crianças com doenças crónicas.

No que diz respeito à roupa, a organização aconselha a utilização de roupa adequada à realização de qualquer outra atividade desportiva de exterior, durante o inverno, por exemplo, fato de treino e um casaco desportivo.

Neste âmbito, a Câmara informa que os interessados em realizar a atividade podem inscrever-se na Divisão Sociocultural, até ao dia 31 de outubro, encontrando-se, a mesma, limitada ao número máximo de 50 crianças, correspondente aos lugares disponíveis no autocarro.

O “Pizza Hut Ski 4 All” é um projeto da Federação de Desportos de Inverno de Portugal – FDIP, que tem como objetivo pôr em contacto com o esqui mil crianças, entre os 8 e os 14 anos, de concelhos próximos da serra da Estrela. A cerimónia de encerramento está marcada para 18 de janeiro, na estância de esqui da Serra da Estrela, onde o objetivo da federação é reunir no mesmo espaço todas as crianças que participarem na iniciativa.
Este programa é realizado ao abrigo do programa “Desporto Para Todos” do Instituto Português do Desporto e Juventude, que tem como principal missão a promoção e o desenvolvimento desportivo do esqui.


Conteúdo Recomendado