Criador do Fundão Carlos Gil conquista a capital

Será já no próximo dia 11 de outubro que a marca Carlos Gil estará presente na maior passarelle da capital.

O criador do Fundão vai, desta forma, acrescentar à 43ª edição da Moda Lisboa o seu registo principal, o perfeccionismo nos acabamentos e o glamour num desfile exclusivamente dedicado às mulheres.

No ano em que celebra 16 anos de carreira e 12 coleções exibidas no Portugal Fashion, foi com “grande satisfação” que o criador residente no Fundão recebeu o convite do certame de moda lisboeta. “Apesar de ter tirado o curso no Porto, me familiarizar muito com a cidade e desde sempre ter assistido aos desfiles do Portugal Fashion, sempre tive uma grande paixão por participar na Moda Lisboa, porque é um grande evento de moda. Há muito tempo que o ambicionava”, confessou Carlos Gil à Move Notícias.

Com o seu nome registado entre os grandes criadores nacionais, o designer diz acreditar que este momento “é oportuno dado à internacionalização que o nome tem vindo a fazer”, justificando, que, “não fazia sentido participar noutras semanas de moda fora do país sem fazer parte deste grande evento nacional”.

Aguarda-nos o tema “Match Point” que versa os coordenados levados à cena na Moda Lisboa, no dia 11 de outubro. “De certa forma o tema tem alguma simbologia do momento, da atualidade, de algum estado de espírito,  e isso vai transparecer na coleção porque é uma nova etapa que a marca está a ter, como seja a sua internacionalização e uma nova imagem”.

Numa antevisão do que será a temporada de primavera/verão 2015 Carlos Gil,  descobrimos que vai “jogar muito com o preto e o branco, sempre com apontamentos de amarelo”, uma luz que é sempre associada à imagem da marca.

Duas semanas após a estreia na montra lisboeta, o estilista voltará a marcar presença em mais uma edição do Portugal Fashion, na Alfândega do Porto.


Conteúdo Recomendado