Covilhã recebeu prova de snowboard

Mais de 60 atletas participaram na segunda edição do Snowboard Urban Festival, que decorreu no passado fim de semana, no Jardim do Lago. A organização da prova fala num crescente de qualidade no que diz respeito aos participantes na segunda edição do Snowboard Festival, na Covilhã. Um dos pontos que mais se destacou no evento […]

Mais de 60 atletas participaram na segunda edição do Snowboard Urban Festival, que decorreu no passado fim de semana, no Jardim do Lago.
A organização da prova fala num crescente de qualidade no que diz respeito aos participantes na segunda edição do Snowboard Festival, na Covilhã. Um dos pontos que mais se destacou no evento que ocupou o Jardim do Lago durante o fim de semana. Este ano, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal conseguiu uma pista com 160 metros pela qual “deslizaram” 61 atletas. As 700 toneladas de neve artificial deram corpo a uma pista improvisada de snowboard urbano que serviu de palco às atividades dos participantes. Federação e autarquia apontam para perto de 10 mil, o número de pessoas que, sobretudo, no sábado passado, marcaram presença no Jardim do Lago. As várias provas ali realizadas serviram, em alguns casos, como forma de qualificação para os Jogos Olímpicos de Inverno 2014. Um evento, também pontuável para o campeonato europeu da modalidade, serviu para colocar em competição 31 portugueses e 30 estrangeiros, de sete nacionalidades. No final, o italiano Youri Macciotta saiu vencedor desta segunda edição. Para a organização dessa prova pensada para profissionais e amadores, o evento está mais presente no calendário de iniciativas que servem essencialmente de palco para novos talentos. Daí que o sucesso desta segunda edição seja uma das justificações encontradas para se pensar nos eventos futuros. Nesta segunda edição, onde participaram jáa atletas rticiparam jeja uma das justificações encontrads para se pensar nos eventos futuros. rd urbano que serviu de palco doáaá atletas femininas foram distribuídos três mil euros em prémios, com o primeiro classificado a receber 1800, o segundo 800 e o terceiro, 400.

Conteúdo Recomendado