Covilhã recebeu encontro nacional de guias turísticos

Meia centena de guias turísticos reuniram durante três dias na Covilhã.

Meia centena de guias turísticos reuniram durante três dias na Covilhã. O encontro, que decorreu de 26 a 28 de janeiro, permitiu dar a conhecer a cidade e o concelho, com o objetivo de potenciar a marca “Covilhã” como destino turístico obrigatório junto de novos mercados.


Da Rota da lã ao Património Industrial, da Arte Urbana à rica Gastronomia, do turismo de natureza às novas apostas do agroturismo, os participantes conheceram parte dos argumentos que fazem da Covilhã, atualmente, a maior potência turística do interior do país.


Em parceria com o Município da Covilhã, a organização deste encontro coube à DTravel DMC Portugal, agência “incoming” que tem vindo a dar cartas no setor do turismo nos últimos anos. Presente em países como França, Israel, Brasil, Canada, Estados Unidos da América, entre outros, a DTravel foi recentemente considerada “PME Lider 2019” pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal.


Elisabete João, Diretora Geral da agência turística, acredita que “a Covilhã tem um enorme potencial atrativo, apesar de ser já um importante polo turístico no interior do país. Esta região pode tornar-se uma das pérolas mais desejadas pelos turistas, que consideram Portugal um dos mais bonitos países do mundo”.


Para o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, “estes encontros são importantes para dar a conhecer a história e a vocação turística da Covilhã, alavancado a atratibilidade do nosso concelho. A Covilhã é muito mais do que um destino de neve. Possui e continua a desenvolver atrativos para receber cada vez mais turistas, durante mais tempo, todo o ano”.


Conteúdo Recomendado