Covilhã entrega Chave da Cidade a Mário Soares

O ex-Presidente da República é uma das personalidades a homenagear nas comemorações dos 145 anos de elevação da Covilhã a cidade.

Mário Soares é uma das figuras em destaque nas comemorações deste ano da elevação da Covilhã a cidade. O antigo Presidente da República será galardoado com a Chave da Cidade e a Medalha de Ouro de Mérito Municipal. Nas cerimónias do 20 de Ooutubro serão entregues 17 distinções.

Entre os homenageados estará também o ex-autarca covilhanense Álvaro Ramos, que vai receber a Chave da Cidade. O programa de comemorações foi aprovado na segunda-feira, dia 28, por unanimidade, na reunião do executivo autárquico.

Da lista de pessoas e entidades que a autarquia vai reconhecer pelas atividades desenvolvidas no município estão a Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Medalha de ouro). António Moreira, Ezequiel Guilherme, João Magalhães, Manuel Duarte – e esposa – e Paulo Ribeiro, recebem Medalhas de Prata, tal como José Marmelo e Silva e a Sebastião Lopes, a título póstumo.

O maestro Luís Cipriano, António Bento Duarte, Banda filarmónica do Paul e o Teatro das Beiras, integram ainda o lote de homenageados, tal como os antigos presidentes de junta José Luís Campos e Álvaro Mineiro.

Privilegiar a os setores da economia e cultura são os objetivos das homenagens, explicou Vítor Pereira. “Os empresários são pessoas que têm dado o seu melhor para criar emprego e riqueza no nosso concelho e é exatamente disso que nós precisamos para cá fixar as nossas populações”, disse o presidente da Câmara da Covilhã, em declarações à Rádio Cova da Beira.


Conteúdo Recomendado