Covilhã e Ilha do Príncipe em cooperação direta

O Governo Regional da Ilha do Príncipe esteve na Covilhã, nos dias 15 e 16 de junho, para celebrar uma série de protocolos com a Câmara Municipal e algumas instituições do concelho.

O acordo de geminação, que visa aprofundar as relações institucionais entre o Município da Covilhã e a Ilha do Príncipe, foi assinado na segunda, dia 15, no Salão Nobre da Câmara.

Durante as visitas feitas pelos representantes do Governo de Príncipe pelas diversas instituições covilhanenses foi, ainda, assinado um acordo de geminação tripartido entre a Universidade da Beira Interior, a Câmara Municipal da Covilhã e o Governo Regional do Príncipe; bem como um protocolo entre Governo de Príncipe com o Parkurbis; e, outro, entre Príncipe e a AECBP (Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor).

Durante o almoço com vários empresários do concelho, numa apresentação que fez da Ilha, o Presidente, José Cardoso Cassandra, referiu com agrado o fato de estarem presentes empreendedores de várias áreas que poderiam cooperar diretamente com Príncipe, salientando as qualidades da Ilha para investir.


Conteúdo Recomendado