Covilhã com novo veículo limpa neves

A Câmara Municipal da Covilhã e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã apresentam esta segunda-feira, dia 24, o mais recente veículo da frota daquela corporação.

A cerimónia que irá ter lugar na Praça do Município, pelas 12 horas, servirá para dar conta das funcionalidades e características desta nova viatura que há muito era reivindicada pela Câmara Municipal da Covilhã. Trata-se de uma viatura todo-o-terreno, homologada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil como veículo de apoio logístico especial, que conta com um conjunto de equipamentos que a tornam apta para operar nos períodos de neve, nomeadamente um mecanismo espalhador de sal e uma pá limpa neve.

O valor deste equipamento atribuído aos Bombeiros da Covilhã ascende a 50.339,40 euros. O Fundo de Coesão comparticipou este montante em 85% ficando os restantes 15% a cargo da Câmara Municipal da Covilhã. A aquisição da viatura resulta de uma candidatura a fundos comunitários, estando também adjudicada uma outra viatura pesada limpa neves que será colocada ao serviço das populações em janeiro de 2015.

A sessão de apresentação da nova viatura contará com representantes da Câmara Municipal da Covilhã, dos Bombeiros da Covilhã e do Comandante Operacional Distrital de Castelo Branco da Autoridade Nacional de Proteção Civil.


Conteúdo Recomendado