Covid-19: Plataforma ‘online’ de Fornos de Algodres apoia pequenos produtores na venda de queijo

O município lançou uma nova campanha promocional na plataforma ´online’ “O Bom Sabor da Serra”, desta vez exclusiva para os pequenos produtores locais.

O município de Fornos de Algodres anunciou hoje que está a apoiar os pequenos produtores do concelho na comercialização de queijo através de uma plataforma ‘online’, para reduzir prejuízos devido à pandemia da covid-19.

A autarquia de Fornos de Algodres refere em comunicado hoje enviado à agência Lusa que após o primeiro pacote de medidas lançado em meados de março, direcionado para os produtores de Queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida), “após auscultar todos os produtores de queijo”, decidiu lançar uma nova campanha promocional na plataforma ´online’ “O Bom Sabor da Serra”, desta vez exclusiva para os pequenos produtores locais.

Segundo o município, “numa medida concertada com os produtores, para escoamento de 500 queijos de ovelha curado de seis pequenos produtores” está a ser feita uma promoção de venda na referida plataforma, “onde três queijos custam apenas 39 euros”.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres, presidida por Manuel Fonseca, lembra que a campanha anterior teve “uma afluência muito grande” e os produtos “ficaram esgotados nas primeiras 24 horas”.


Conteúdo Recomendado