Covid-19: Mêda cria Bolsa de Voluntários para apoio à comunidade

O município de Mêda, no distrito da Guarda, está a angariar voluntários para “ajudar quem mais precisa” no âmbito da pandemia causada pela covid-19, foi hoje anunciado.

“A atual situação coloca-nos perante os maiores desafios. Nestas alturas, o maior gesto solidário que podemos ter é prescindir um pouco do nosso tempo para ajudar quem mais precisa. Assim, o município criou este projeto para angariar voluntários que possam ajudar a comunidade a fazer face às necessidades que a covid-19 nos coloca a todos”, refere a autarquia em comunicado publicado na sua página oficial da internet.

O município presidido por Anselmo Sousa está a criar uma Bolsa de Voluntários, denominada “Dá a Mão”, para dar apoio nos Lares de Idosos e nas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho ou para prestar “apoio domiciliário a pessoas com as mais diversas necessidades ou auxiliando nas várias ações levadas a cabo pela Proteção Civil Municipal”.

“Tu podes ‘Dar a Mão’. Pode até nem ser necessário. Mas e se for? Contamos contigo?”, é o desafio que está a ser lançado pelo município aos habitantes do concelho da Mêda.

Os interessados em colaborar no projeto social devem preencher o formulário disponível na página da internet municipal: http://cm-meda.pt/bolsa-de-voluntarios-covid-19/.

Portugal regista 735 mortos associados à covid-19 em 20.863 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 21 mortos (+2,9%) e mais 657 casos de infeção (+3,3%).

Das pessoas infetadas, 1.208 estão hospitalizadas, das quais 215 em unidades de cuidados intensivos, e mantém-se as 610 dadas como curadas.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 02 de maio prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.


Conteúdo Recomendado