Covid-19: Governo e parceiros sociais voltam a reunir-se hoje

Para avaliar o impacto das medidas de apoio relacionadas com a crise causada pela pandemia covid-19.

O Governo e os parceiros sociais voltam a reunir-se hoje para avaliar o impacto das medidas de apoio relacionadas com a crise causada pela pandemia covid-19, uma reunião que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

A reunião da Concertação Social, que será realizada através de videoconferência, tem hora marcada para as 10:00 e tem como ponto único da ordem de trabalho o “ponto de situação: covid-19”.

A Concertação Social acontece na véspera da reunião do Conselho de Ministros, na quinta-feira, onde deverão ser definidos os setores da economia que poderão retomar a atividade no dia 04 de maio e nas quinzenas seguintes, segundo disse António Costa.

Além do primeiro-ministro, estarão na reunião membros dos ministérios da Economia e da Transição Digital, do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social, da Agricultura e da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

Desde o início do estado de emergência, o Governo e os parceiros sociais têm-se reunido praticamente todas as semanas para discutirem as medidas legislativas que foram criadas para apoiar as empresas e os trabalhadores face à crise causada pela pandemia da covid-19.


Conteúdo Recomendado