Covid-19: Câmara de Castelo Branco distribui 400 computadores pelos agrupamentos de escola

O autarca considera fundamental criar as condições necessárias para que todos os alunos albicastrenses tenham acesso ao ensino de forma igual.

A Câmara de Castelo Branco vai distribuir 400 computadores pelos quatro agrupamentos de escolas do concelho, além de pontos de acesso à internet, por um período de três meses.

“O apoio concedido aos agrupamentos de escolas do concelho visa apoiar os alunos que necessitem, numa ótica de inclusão pedagógica e escolar, mas também social”, afirma, em comunicado, o presidente do município de Castelo Branco, Luís Correia.

Perante o quadro pandémico, o autarca considera fundamental criar as condições necessárias para que todos os alunos albicastrenses tenham acesso ao ensino de forma igual, “garantindo que tenham as mesmas oportunidades”.

Esta medida de apoio os alunos carenciados representa um investimento da autarquia superior a 150 mil euros, valor que se junta a um apoio de 120 mil euros que já tinha sido enviado para os agrupamentos para aquisição de material informático.

Portugal entrou no domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Desde março, morreram mais de mil pessoas, dos mais de 26 mil confirmadas como infetadas, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.



Conteúdo Recomendado