Covid-19: Câmara da Guarda distribui 1.500 testes a instituições do concelho

O município da Guarda anunciou que vai distribuir 1.500 testes para diagnóstico do novo coronavírus às instituições sociais do concelho.

“A Câmara Municipal] vai distribuir 1.500 testes a 44 instituições particulares de solidariedade social, centros de dia, lares e organismos do concelho da Guarda que prestem serviços e cuidados individualizados e personalizados a pessoas que, por motivos de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar, temporaria ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária”, refere a autarquia em comunicado.

Com a iniciativa, a autarquia da cidade mais alta do país, presidida por Carlos Chaves Monteiro, pretende “potenciar o rastreio das equipas de funcionários(as), nos próximos três meses, procurando, assim, mitigar a propagação do vírus nessas instituições e proteger a comunidade residente”.

“Conscientes das dificuldades que este ano particularmente desafiante a nível coletivo nos coloca a todos, no âmbito dos planos de contingência covid-19 adotados, a autarquia da Guarda quer continuar a estar na linha da frente na proteção dos mais vulneráveis, particularmente da população mais idosa”, lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.

O município lembra que tem implementado “diversas medidas de prevenção e proteção da epidemia SARS-CoV-2, dando cumprimento a todas as orientações das entidades competentes, nomeadamente a Direção-Geral da Saúde”.


Conteúdo Recomendado