Consplan Portugal instala sede no Parkurbis (Covilhã)

Uma nova empresa que desenvolve inovadores processos tecnológicos de construção acaba de instalar-se no Parkurbis depois de negociações também tidas com a Câmara Municipal da Covilhã.

A Consplan Portugal incorpora um novo sistema de construção de casas pré-fabricadas criado inicialmente na Holanda e que é baseado na conceção de módulos que permitem uma construção de qualidade em tempo record.

A Consplan vai iniciar atividade em Portugal com um primeiro investimento de 7 milhões de euros na cidade da Covilhã com o lançamento do Empreendimento Europa 19 moradias unifamiliares. A empresa tem como acionistas principais empresários portugueses, holandeses, belgas, gregos e romenos.

A partir da sua sede, agora instalada no Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã, a Consplan Portugal vai lançar uma estratégia de desenvolvimento para a Península Ibérica de casas com balanço energético zero, auto sustentáveis e que permitem uma redução de até 90% do consumo de energia. A Consplan Portugal tem também em vista a edificação próxima de uma unidade fabril a partir da cidade da Covilhã. As primeiras casas energeticamente autosustentáveis a edificar na Covilhã.


Conteúdo Recomendado