Congresso na UBI reflete sobre jornalismo e mobilidade

O Congresso Internacional vai decorrer na próxima semana juntando investigadores e profissionais.

Investigadores da área das Ciências da Comunicação e elementos de empresas dos media nacionais fazem parte do programa da segunda edição do Congresso Internacional Jornalismo e Dispositivos Móveis (JDM). O evento está marcado para terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de dezembro, na Universidade da Beira Interior.

Antes, no dia 1, há uma pré-conferência que contará com a participação de José Afonso Jr. (Universidade Federal de Pernambuco) e de Iluska Coutinho (Universidade Federal de Juiz de Fora). “Fotojornalismo em tempo de mobilidade: os jornais precisam de fotógrafos?” é o título da comunicação de José Afonso Jr., enquanto Iluska Coutinho abordará a relação entre “Televisão e Dispositivos Móveis”.

O primeiro dia do JDM é inaugurado com a conferência de Marcos Palacios, docente de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde coordena o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL).

Estão também confirmadas as presenças de Diogo Queiroz de Andrade, jornalista e consultor criativo do jornal digital “Observador”, Alexandre Brito, editor executivo da RTP e coordenador de notícias do Telejornal, Pedro Leal, diretor-adjunto de informação da Rádio Renascença, e Pedro Monteiro, responsável no grupo Impresa pela área dos conteúdos digitais pagos.

A conferência de encerramento estará a cargo de Gilson Monteiro, professor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas. Estão ainda abertas as inscrições para JDM, que podem ser feitas online.


Conteúdo Recomendado