Congresso "Comunicar a Saúde Mental" no TMG

A iniciativa, organizada pelo curso Protocolo e Organização de Eventos, irá decorrer no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda.

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe no próximo dia 15 de janeiro, o Congresso da Saúde Mental, organizado pelo Curso Técnico Superior Profissional de Comunicação, Protocolo e Organização de Eventos (CPOE2) da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

O Congresso “Comunicar a Saúde Mental – Decompondo Preconceitos, Estereótipos e Segregações” constrói-se com a conscientização, sensibilização e comunicação das enfermidades e dificuldades de uma mente desconstruída, refere a organização. “A aceitação e compreensão das doenças em questão, podem facilitar o processo de conviver com a doença e com a vítima” remata a mesma fonte.

O evento inicia pelas 10 horas, onde o papel de Keynote Speaker pertence a Isabel Portugal, docente na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.

A primeira mesa redonda, prevista para as 11 horas, abordará “O Papel Parental e o (des)envolvimento da Saúde Mental nos Jovens”, com oração de Fátima Feliciano, Psicóloga Clínica e Professora Auxiliar e, José Garrido, Diretor do Serviço de Pedopsiquiatria do Centro Hospital e Universitário de Coimbra.

A partir das 14 horas, será apresentado o segundo painel de oradores, onde estará presente Odília Cavaco, docente da Escola Superior de Saúde e João Leitão, docente da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, ambos respeitantes ao Instituto Politécnico da Guarda, Pedro Renca, Enfermeiro no Centro Hospital e Universitário de Coimbra, Patrícia Pestana, Psicóloga Clínica e Formadora, sem esquecer, Tiago Ventura, Médico Interno da Especialidade de Psiquiatria do 5º ano e Ana Filipa Teixeira, Médica Interna da Especialidade de Psiquiatria do 5º ano. Na sessão da tarde, o tema em destaque será “Stress e Depressão: Que abordagens clínicas?”.

A participação no evento é gratuita, no entanto necessita de inscrição prévia. Para mais informações, AQUI.  

 

 


Conteúdo Recomendado