Conferências da Guarda debatem Plano de Investimentos até 2022

A iniciativa decorre na próxima quinta-feira, dia 13, às 14h30. E conta com a presença da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

Na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o Município da Guarda promove nova edição das Conferências da Guarda. Os “Planos de Investimento 2014 – 2022” dão o mote a esta primeira edição de 2020. Os trabalhos decorrerão nos Paços do Concelho e têm o início marcado para as 14h30. A iniciativa conta a presença da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira e o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro.


Segue-se a Mesa Redonda moderada pelo vice-presidente, Sérgio Costa. No programa vão estar as seguintes temáticas: Investimentos Rodoferroviários no Corredor Internacional Norte; Os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento enquanto fator de desenvolvimento da região Centro e O caso do PO Regional; O Ciclo Urbano da Água; Reabilitação e Requalificação dos Ecossistemas Ribeirinhos; PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural 2014 – 2020. Participam, respetivamente, os seguintes oradores: José Clemente (diretor de Empreendimentos da Infraestruturas de Portugal, S.A), Bernardo Campos (secretário técnico Centro 2020 da CCDRC), Manuela Matos (vogal executiva da Comissão Diretiva do POSEUR), Inês Andrade (diretora regional da Administração da Região Hidrográfica Norte) e Ana Serejo (diretora de Serviços de Investimento da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro).


Recorde-se que as Conferências da Guarda surgiram com o objetivo de mostrar a visão de especialistas sobre várias temáticas do desenvolvimento, numa reflexão sobre a Guarda de “fora para dentro”, trazendo uma abordagem profissional e mais objetiva sobre a cidade e o concelho. Com esta iniciativa, a câmara da Guarda quer também “chamar” os guardenses a participar ativamente no planeamento da sua cidade.

PROGRAMA
13 de fevereiro 2020 |Câmara Municipal da Guarda
Planos de Investimento 2014-2022

14h30
Sessão de ABERTURA
Isabel Ferreira
Secretária de Estado da Valorização do Interior
Carlos Chaves Monteiro
Presidente da Câmara Municipal da Guarda

Mesa redonda
Moderador
Sérgio Costa
Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda

15h00
Investimentos Rodoferroviários no Corredor Internacional Norte
José Clemente
Diretor de Empreendimentos da Infraestruturas de Portugal, S.A.

15h30
Os FEEI enquanto fator de desenvolvimento da região Centro
O caso do PO Regional
Bernardo Campos
Secretário Técnico Centro 2020
CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro

16h00
CICLO URBANO DA ÁGUA
Manuela Matos
Vogal Executiva da Comissão Diretiva do POSEUR

16h30
APA/ARH DO NORTE – REABILITAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS RIBEIRINHOS
Inês Andrade
Diretora Regional da ARH do Norte

17h00
PDR2020 – PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL 2014-2020
Ana Serejo
Diretora de Serviços de Investimento da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro


Conteúdo Recomendado