Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas nas Beiras e Serra da Estrela

A final regional realiza-se no dia 7 de junho, na Universidade da Beira Interior.

O Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas terá este ano a sua final regional no território da CIMBSE. Esta iniciativa é da tutela da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e decorre em estreita colaboração com as Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro. Neste sentido, visa a divulgação, estímulo e implementação da cultura empreendedora na Região Centro, junto da comunidade escolar, refere uma nota informativa da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Este ano, a final regional, que pretende ser um momento marcante, com a atribuição do título “Aluno Empreendedor da Região Centro 2018”, decorrerá no território da CIMBSE, realizando-se no dia 7 de junho, na Universidade da Beira Interior.

O objetivo do concurso é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades em que se inserem.

Podem ser apresentadas ideias de negócio de qualquer área de atividade, devendo obedecer às seguintes características: “úteis e exequíveis; inovadoras, podendo dar origem ao aparecimento de um novo produto ou serviço; consolidadas; originais (concebidas pelos candidatos) e economicamente vantajosas, apresentando potencial competitivo”.

Cada uma das oito comunidades intermunicipais, da Região Centro, poderá apresentar a concurso uma ideia de negócio, por si selecionada, concebida e apresentada pelos próprios alunos.

Podem participar alunos do Ensino Básico, Secundário e Profissional, dos 100 municípios da Região Centro, que deverão desenvolver e apresentar ideias de negócio por si inteiramente concebidas ou com o apoio dos respetivos professores.




Conteúdo Recomendado