Concurso Nacional de Robótica do Instituto Politécnico da Guarda

A 17.ª edição do Concurso Robô Bombeiro está agendada para o próximo dia 6 de julho, a partir das 9 horas, no Pavilhão Municipal de S. Miguel, na Guarda.

Segundo a organização, “este concurso nacional põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.”

As principais novidades deste ano são que a Classe Juvenil não está disponível, sendo que as equipas com membros até 13 anos de idade devem escolher a Classe Júnior. Este ano a Classe Walking não tem limite de idade. O robôs da Classe Walking devem caber numa caixa delimitadora com uma base de 41 x 41 cm e 31 cm de altura. O tempo limite para um robô extinguir a chama da vela é agora de 4 minutos e o tempo limite para a viagem de regresso é agora de 90 segundos para a Classe Walking e 30 segundos para todas as outras Classes.

 

Programa

8h30 – Check-in das Equipas

9h00 – Início dos Treinos

9h30 – Início das Verificações Técnicas

11h00 – Fim das Verificações Técnicas

11h30 – Avaliação das Apresentações Técnicas

13h30 – Fim dos Treinos

14h00 – Início da Competição

18h30 – Fim da Competição e Entrega de Prémios

 

O júri irá atribuir os prémios nas seguintes categorias: Classes Sénior, Classes Junior e Classes Robôs com Pernas (Walking). Serão ainda atribuídos os seguintes prémios especiais: Espírito de Inventor ; Robô Mais Pequeno; Melhor Equipa do IPG; Melhor Apresentação Técnica Formato Cartaz de Conferência (Classes Sénior e Robôs com Pernas); Melhor Apresentação Técnica Formato Vídeo (Classes Sénior e Robôs com Pernas); Melhor Apresentação Técnica Formato Cartaz de Conferência (Classes Júnior) e Melhor Apresentação Técnica Formato Vídeo (Classes Júnior).

Para mais informações, os interessados devem aceder aqui.

 

 


Conteúdo Recomendado