Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”

A iniciativa destina-se a estudantes dos estabelecimentos de ensino básico e secundário, de escolas do ensino público, privado ou cooperativo da área da CIMBSE.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) e o Centro de Estudos Ibéricos aceitam, até ao dia 15 de junho, as candidaturas à 2.ª edição do concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”.

Segundo as entidades organizadoras, a iniciativa destina-se a estudantes dos estabelecimentos de ensino básico e secundário, de escolas do ensino público, privado ou cooperativo da área da CIMBSE.

O concurso visa estimular a reflexão dos jovens estudantes sobre os recursos e as dinâmicas territoriais, levando-os a refletir sobre as perspetivas que se abrem para o futuro coletivo da região.

A CIMBSE, que tem sede na cidade da Guarda, é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado