Concurso de Escrita Criativa no IPG

Integrado na sétima edição da iniciativa anual “Março das Línguas e Culturas”, o concurso é dirigido a alunos, docentes e funcionários.

De 20 a 27 de março, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai promover a sétima edição da iniciativa anual “Março das Línguas e Culturas”, que decorrerá nas várias escolas do Instituto. Inserido no evento, o concurso “Escrita Criativa” é da responsabilidade da Unidade Técnico-Científica de Línguas e Culturas (UTC-LC) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e é dirigido a toda a comunidade escolar. 

Cada candidato poderá concorrer com um ou dois trabalhos em cada modalidade (poesia e microconto), e o prazo de entrega será até ao dia 24 de março.  Segundo uma nota da organização do concurso, os textos deverão ser enviados em formato word, em ficheiro anexo à mensagem de correio eletrónico, com o assunto Concurso de Escrita Criativa – Poesia / Microconto (selecionar a opção escolhida), para o endereço concursopoesia.ipg@gmail.com

No corpo da mensagem deverá constar obrigatoriamente o(s) título(s) do(s) texto(s), o nome do autor e os contactos (telefone e e-mail), sendo que o anexo não deverá conter nenhum elemento identificativo do autor, acrescenta a mesma fonte. 

Os trabalhos entregues serão apreciados por docentes da Unidade Técnica Científica de Línguas e Culturas constituídos pelas professoras Ana Margarida Fonseca, Isa Severino e Anabela Sardo, sendo valorizados os conteúdos relacionados com o domínio da língua, a originalidade, a criatividade e a imaginação.  Os resultados serão publicados nas escolas do IPG via eletrónica e comunicados aos vencedores por telefone ou correio eletrónico.

Os prémios serão entregues na sessão de encerramento do evento, no dia 27 de março, no auditório da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, pelas 14h30.

 

Instituto Politécnico da Guarda dedica mês de março a línguas e culturas

 


Conteúdo Recomendado