Concerto de Sérgio Mirra no Sabugal

A voz e o cavaquinho são a base deste projeto, mas o bandolim e as violas regionais também terão o seu papel de destaque.

O auditório Municipal do Sabugal recebe amanhã, sábado, às 21h30, um concerto com Sérgio Mirra, músico multi-instrumentista de cordas, a quem a música tradicional portuguesa desde muito cedo conquistou.


O projeto que apresentará no Sabugal surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses.

A voz e o cavaquinho são a base deste projeto, mas o bandolim e as violas regionais também terão o seu papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra.

Acompanhado pelos músicos, Luís Pinho, na guitarra clássica, e Hervê Freire, na percussão, têm construído um espetáculo cheio de alegria, boa disposição e um conjunto de músicas cantadas e instrumentais, recolhidas em todo o país, do norte ao sul e também passando pelas ilhas.

A identidade dada às músicas é muito própria e muito pessoal, com uma mistura de ritmos muito diversificados e tentando tornar as mesmas bastante apelativas e contagiantes, para quem as ouve.

A entrada é livre.


Conteúdo Recomendado