Concerto de música contemporânea hoje na Sé da Guarda

O Quarteto Improvável sobe ao palco da Sé da Guarda esta noite pelas 21 horas.

No âmbito do Simpósio Internacional de Arte Contemporânea – Siac 5 hoje, dia 11, irá decorrer um concerto de música contemporânea, pelo Quarteto Improvável na Sé da Guarda, às 21 horas.


Destaca-se ainda hoje a inauguração da exposição de Cristina Ataíde, João Cruz Rosa e Joaquim S. Marques no Quarteirão do Associativismo, às 16 horas.


Na Praça Luís de Camões, às 18 horas, está prevista dança contemporânea por Teresa Pais e alunas do Conservatório do Centro Cultural da Guarda.


O Simpósio Internacional de Arte Contemporânea (SIAC) – Cidade da Guarda promovido pelo município da Guarda, através do seu Museu, começou no dia 9 e decorre até ao da 27 de junho.


Trata-se de uma iniciativa que contará com dezenas de artistas de vários países. Do vasto programa destacam-se as exposições, a produção de arte ao vivo e a formação artística.


Nesta quinta edição, «Reiniciar, Reinventar, Renascer» serão os verbos de ação que darão o mote ao Simpósio que decorrerá, à semelhança das edições anteriores, um pouco por toda a cidade, nomeadamente no Museu da Guarda, na galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda, na Praça Luís de Camões, na Rua da Torre, na Torre de Menagem, no Quarteirão do Associativismo, entre muitos outros espaços e lugares (da Torre de Menagem ao Torreão).


O programa divulga várias expressões criativas e contempla exposições, residências artísticas, recitais de poesia, palestras, cinema, visitas guiadas, arte ao vivo, cursos de formação artística, arte urbana, música e dança contemporâneas, teatro e publicações. Tudo ingredientes que fazem deste SIAC “Um dos melhores de sempre” garantiu na sessão de apresentação o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, que quer ver a “Cultura democratizada na Guarda”, ou não fosse a cidade candidata à capitalidade europeia em 2027.


Conteúdo Recomendado