Concerto de Mariza encerra hoje as Festas da Cidade de Pinhel

A fadista Mariza sobe hoje ao palco das Festas da Cidade para fechar as comemorações do 248ª aniversário da “cidade falcão”.

Terminam hoje as Festas da Cidade de Pinhel, ficando reservadas as comemorações oficiais, tais como a Sessão Solene (às 10 horas, em frente aos Paços do Concelho), seguida da inauguração do Auditório Exterior do Centro Histórico de Pinhel, acompanhado de um concerto de Sopros integrado no programa do projeto “O.P. (us) – Ópera no Património”. arrancaram, oficialmente, no dia 18 de agosto, sábado, com a abertura do Water Slide Festival.

No período da tarde, pelas 15 horas, o programa prossegue com a realização do concerto Coral – Sinfónico “Stabat Mater”, de Pergolesi, na Igreja de Santo António.

Para as 16h30 está prevista a inauguração do Color Playground – Espaço de Lazer e Recreio. Esta obra teve por base a requalificação do antigo Parque de Mini-Golfe, espaço inaugurado em 2004, cujo objetivo é criar um renovado espaço de lazer e convívio intergeracional. 

Ao final da tarde, cerca das 18 horas, a zona envolvente à Piscina Municipal Coberta recebe o habitual e tradicional Sunset e White Party.

Com a chegada da noite, chegam também a Pinhel as emoções do DRIFT que por esse fim de semana vai ter lugar na Zona Industrial de Pinhel, sendo que para dia 25 está prevista a Taça Internacional (em formato de prova noturna, entre as 21 horas e as 23 horas) e, no dia seguinte, dia 26, será a vez do Campeonato Nacional que, pela primeira vez, vai ter uma etapa em Pinhel, fruto da aposta nesta modalidade por parte do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre.

Ao final da noite, sobe ao palco das Festas da Cidade a fadista Mariza. Temas como “O tempo não pára”, “Chuva”, “Melhor de mim” e “Ó gente da minha terra” serão os momentos altos do concerto.

No palco das Festas, nesta mesma noite, vai ainda atuar a banda Belcanto Show e o Djay Rich (RFM).

A entrada é livre.

 


Conteúdo Recomendado