Concerto de Emily Jane White esta quinta-feira no Teatro Municipal da Guarda

O concerto da cantora e songwriter californiana acontece amanhã, dia 7 de abril, pelas 21h30, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Emily Jane White editou desde 2006, seis álbuns na área do indie rock e da neofolk, granjeando elogios da crítica e do público. Escrito ao longo de um período de dois anos, ainda antes da pandemia, o sexto álbum da compositora, intitulado Immanent Fire, reconhece o momento atual de precipício da extinção das espécies, enquanto guia o ouvinte pela sensação de vida num planeta à beira da destruição. Nesta obra, abordando esta nossa condição partilhada, Emily Jane White honra o sagrado, o terreno e tudo o que é considerado feminino, mesmo que esses mesmos elementos sejam ameaçados pela violência dos sistemas de poder contemporâneos: o patriarcado, o colonialismo e o capitalismo, que juntos conspiram para devastar e explorar o mundo natural e os seus seres sagrados.

Para além da sensibilidade musical e melódicas das suas canções, Emily Jane White é conhecida por se inspirar em letras de notáveis escritores como Cormac McCarthy, Emily Brontë, Vincent Millay ou Edgar Allan Poe.

Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.


Conteúdo Recomendado