Concerto-comemoração do 25 de Abril em Vila Nova de Foz Côa

As comemorações do 25 de Abril serão realizadas assinaladas com vários espetáculos de poesia e música.

Integrado no Festival de Música e Poesia, o Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa recebe um conjunto de espetáculos de poesia e música para assinalar o 45º aniversário do 25 de abril.

No dia 25 de abril, o festival acolhe a apresentação do livro “A Águia e a Água”, de Mia Couto, e de “A canção do jardineiro louco, antologia coletiva de poesia para a infância”, pelo editor Miguel Gouveia. Pelas 11h30, realiza-se uma Mesa-Redonda subordinada ao tema “Literatura e Liberdade hoje”, com moderação de Fernando de Castro Branco e com a participação dos escritores Casimiro de Brito, Maria Estela Guedes, Rosa Alice Branco e Marco Fazzini.

No período da tarde, pelas 15 horas, destaca-se a sessão de leitura com o poeta italiano Marco Fazzini, promovida em parceria com a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, da Guarda. Entre as 16 e as 18 horas terá lugar no Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa o concerto do Coro Del Collegio Universitario Mazza-Padova e, de seguida, sobe ao palco o grupo de Fados Guitarra e Canção de Coimbra “Raízes de Coimbra”.

As comemorações do dia 25 de abril terminam no Bar do Museu do Côa com o espetáculo “A Poesia das Revoluções”. 

Para consultar o programa completo, AQUI


Conteúdo Recomendado