Concelho do Sabugal em risco “Máximo” de incêndio

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral oeste.

O concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, apresenta hoje risco “Máximo” de incêndio, segundo informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O instituto colocou também em risco ‘Muito Elevado’ de incêndio 31 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Guarda e Viseu.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre ‘Reduzido’ e ‘Máximo’.
O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Raso durante a tarde, possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral norte e centro e pequena subida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior centro e sul.
Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade e vento fraco.
Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste moderado, rodando para sul tornando-se fraco a bonançoso.
No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 25 graus celsius, no Porto entre 09 e 21, em Vila Real entre 09 e 25, em Viseu entre 10 e 25, em Bragança entre 08 e 24, na Guarda entre 09 e 22, em Coimbra entre 09 e 25, em Castelo Branco entre 12 e 27, em Santarém entre 10 e 28, em Évora entre 10 e 29, em Beja entre 12 e 29, em Faro entre 20 e 25, em Ponta Delgada entre 18 e 24, na Horta entre 18 e 23, e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 21.

Conteúdo Recomendado