Comité do Departamento da Qualidade na Saúde certifica USF “A Ribeirinha”

“A Ribeirinha” visa ajudar o utente na promoção da sua saúde, na prevenção da doença e no tratamento e reabilitação.

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda recebeu a certificação de “Nível Bom” atribuído recentemente à Unidade de Saúde Familiar “A Ribeirinha” pelo Comité do Departamento da Qualidade na Saúde.

A Unidade de Saúde Familiar “A Ribeirinha” realizou o processo de certificação em conformidade com as especificações e critérios estabelecidos no Manual de Standards de Unidades de Gestão Clínica de Cuidados de Saúde Primários [ME 5 1.07], explica uma nota da ULS da Guarda.

A USF inicia um período de Autoavaliação de Acompanhamento, onde serão desenvolvidas “atuações que permitirão incrementar as áreas de melhoria detetadas durante todas as fases do processo de certificação realizado”.  

A Unidade de Saúde Familiar “A Ribeirinha”, constituído pela Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), é uma Unidade de Cuidados de Saúde Primários, vocacionada para a prestação de cuidados de proximidade nas vertentes da prevenção, tratamento e reabilitação dos seus utentes, sendo a sua área de influência parte do concelho da Guarda.

 


Conteúdo Recomendado