Comité das Regiões lança prémio para Região Empreendedora Europeia

O Comité das Regiões volta a lançar o prémio Região Empreendedora Europeia que irá premiar a região ou município mais empreendedores do velho continente.

As candidaturas estão abertas até ao dia 16 de março de 2015 e podem candidatar-se “qualquer região ou município da UE, independentemente da sua dimensão ou nível económico, que tenha uma estratégia empresarial de excelência e orientada para o futuro”.

As estratégias ou projetos mais bem-sucedidos, visionários e promissores serão recompensados e acompanhados ao longo dos próximos dois anos.

Esta iniciativa foi lançada pela primeira vez em 2009 para ajudar a comprometer as regiões com projetos comuns e impulsionar a realização dos objetivos da estratégia da UE para o crescimento (Europa 2020).

“Queremos encorajar as regiões a sair resolutamente da crise. Por isso, decidimos não focar a iniciativa EER em medidas passadas mas sim orientá-la para o futuro. Vamos recompensar as regiões que tenham uma visão inovadora para implementar os princípios do ‘Small Business Act'”, afirmou o presidente do Comité das regiões, Michel Lebrun.

A Jornada de Informação EER, realizou-se no CR em 23 de outubro, em Bruxelas.


Conteúdo Recomendado