Comissão Executiva da Altice Portugal em visita pela Serra da Estrela

Na próxima quinta-feira, a Altice Portugal vai ligar por fibra ótica o Maciço Central da Serra da Estrela, num total de seis concelhos e mais de 60 freguesias.

No próximo dia 23 de maio, quinta-feira, a Comissão Executiva da Altice Portugal, liderada pelo presidente executivo, Alexandre Fonseca, vai realizar uma visita à região do Maciço Central da Serra da Estrela para inaugurar a ligação desta região em fibra ótica.

Segundo uma nota da Altice Portugal, este projeto vai ligar por fibra ótica o Maciço Central da Serra da Estrela, num total de seis concelhos e mais de 60 freguesias, com infraestruturas essenciais para aumentar a inclusão digital, o acesso a serviços avançados e o desenvolvimento social destas populações.

Na Covilhã, às 09h30, será inaugurado o Projeto de infraestruturação em Fibra Ótica de nova Geração do Maciço Central, no Data Center da Altice. A iniciativa vai contar com a presença do secretário de Estado das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira e os presidentes dos municípios de Seia, Fundão, Gouveia, Oliveira do Hospital e Manteigas.

Por sua vez, às 15h30 está prevista a inauguração da Cabine de Leitura em Gouveia, que conta com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Tadeu, do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, da Comissão Executiva da Altice Portugal e da diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.

Em Seia, pelas 17 horas, haverá uma cerimónia de entrega de tablets no Agrupamento Escolar de Seia, seguindo-se a inauguração da Cabine de Leitura. E às 18 horas, será inaugurada a Cabine de Leitura.


Conteúdo Recomendado