Comissão de Acompanhamento da Educação tomou posse na Covilhã

A cerimónia de tomada de posse realizou-se no passado dia 28 de agosto, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira.

No passado dia 28 de agosto, quarta-feira, realizou-se na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho, a cerimónia de tomada de posse e instalação da Comissão de Acompanhamento e Monitorização da Implementação e Desenvolvimento do conjunto de competências na área da Educação transferidas da administração central para as autarquias.

Tomaram posse o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, a Delegada Regional de Educação do Centro, os Diretores dos Agrupamentos de Escolas “A Lã e a Neve”, Frei Heitor Pinto, Pêro da Covilhã, Teixoso, a Diretora da ES Campos Melo e o Diretor da ES Quinta das Palmeiras.

Cristina Oliveira, Delegada Regional de Educação do Centro, chama a atenção para o facto de que “todos os processos de mudança implicam muito trabalho, planeamento e bom senso. Vamos acompanhar e prestar todo o apoio nesta fase inicial, muito importante para as autarquias. Julgo estarem reunidas as condições para que o ano letivo arranque normalmente”.

O Presidente do Município destacou a importância desta comissão de acompanhamento para assegurar “uma relação mais cooperante”. Vítor Pereira dirigiu-se aos membros da Comissão afirmando: “temos o mesmo objetivo de garantir a melhor formação para as nossas crianças e jovens”.

O autarca mostrou-se confiante face ao futuro da Educação na Covilhã: “Estou certo que tudo irá correr bem. Apesar das inevitáveis dificuldades que iremos encontrar numa fase inicial, saberemos em equipa trilhar os caminhos corretos”.


Conteúdo Recomendado