Comemorações dos 150 anos da elevação da Covilhã a Cidade

A efeméride será assinalada com um programa repleto de atividades e iniciativas, que têm como principal intuito dignificar e destacar a história da Covilhã.

A efeméride será assinalada com um programa repleto de atividades e iniciativas, que têm como principal intuito dignificar e destacar a história da Covilhã refere uma nota da autarquia.


As comemorações arrancam no dia 1 outubro, com a emissão do programa televisivo da RTP “Há Volta” que contará com um alinhamento de artistas e representantes de negócios e marcas locais, enquanto decorre a etapa rainha da edição especial da prova de ciclismo Volta à Portugal.


Do programa das comemorações destaca-se a habitual sessão solene e comemorativa no dia da cidade, 20 de outubro, em que será integrada a homenagem de individualidades e instituições covilhanenses que se destacaram em diversas áreas a nível local, nacional e internacional.

Durante a tarde será inaugurado o Centro de Inclusão Social, que terá como o objetivo acolher as áreas municipais de Ação Social e Saúde, Cultura e Educação, e o Miradouro da Varanda dos Carqueijais, um dos projetos englobados na nova Rede de Miradouros, no qual será possível usufruir de uma vista única sobre a Covilhã e a Cova da Beira.


Para Vítor Pereira “apesar do atual contexto pandémico, não podemos deixar de comemorar e sublinhar esta data impactante e muito significativa para a Covilhã. Irão por isso decorrer várias iniciativas ligadas aos domínios da arte, da ciência, do espetáculo e da diversão para assinalar esta importante data”.


O autarca referiu ainda que “os covilhanenses poderão acompanhar os principais pontos altos do programa das comemorações em segurança, através da transmissão via streaming nas redes sociais da autarquia”.


Conteúdo Recomendado