Comemorações do Dia do Cigano no Sabugal

A Câmara Municipal do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta promovem as comemorações do Dia Internacional do Cigano, no próximo sábado, dia 6, no Sabugal. O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, com o apoio do projeto E-VIA / Vidas Ciganas e o envolvimento de […]

A Câmara Municipal do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta promovem as comemorações do Dia Internacional do Cigano, no próximo sábado, dia 6, no Sabugal.
O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, com o apoio do projeto E-VIA / Vidas Ciganas e o envolvimento de alguns membros da comunidade cigana local, organizam pela primeira vez as comemorações do Dia Internacional do Cigano. Tradicionalmente celebrado a 8 de abril, o Dia Internacional do Cigano será comemorado no Sabugal no próximo sábado, dia 6 de abril de forma a não coincidir com o feriado municipal e com as diversas festividades locais que marcam esse dia. Com entrada gratuita, a iniciativa decorre no Auditório Municipal do Sabugal, pelas 17 horas, e conta com a presença de José Luiz Fernandes, Comissário da Exposição europeia Romani Lives / Vidas Ciganas em Lisboa. Para além da apresentação da exposição “Vidas Ciganas”, cuja qualidade foi reconhecida pela Comissão Europeia e mereceu o apoio do Programa Cultura, haverá ainda lugar para o visionamento de filmes de temática cigana e para uma mostra da cultura cigana, entre outras atividades. A partir das 21 horas, realizar-se-á um espetáculo de músicas e danças ciganas, no salão da Junta de Freguesia do Sabugal, organizado por Acácio Correia.

Conteúdo Recomendado