Comemorações do 25 de Abril na cidade do Sabugal

A União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António promove hoje uma caminhada, a tradicional sardinhada e a inauguração da exposição ” Côa: o Rio que nos une”.

A União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António promove um vasto conjunto de atividades para assinalar a Revolução do 25 de Abril. Das várias iniciativas destaca-se a provas de atletismo, espetáculo de humor, sardinhada, uma caminhada e vários momentos de convívio.  

Hoje, dia 25 de abril, a partir das 09 horas, decorre uma caminhada (de aproximadamente 10 quilómetros), com ponto de encontro junto ao Pavilhão da Junta do Sabugal. Posteriormente, será servido um almoço convívio para todos os participantes.

Pelas 15 horas, realizar-se-á vários jogos tradicionais, destinado ao público em geral, que inclui jogos como Malha Raiola, Petanque, corrida de sacos, luta de tração com corda, entre outros. Pelas 19 horas, a organização promove a tradicional sardinhada. 

Nessa noite, a União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António, a RIBACVDANA – Associação de Fronteira para o Desenvolvimento Comunitário apresentam o catálogo da exposição fotográfica itinerante ” Côa: o Rio que nos une”. A mostra será inaugurada pelas 21 horas, no Salão da União de Freguesias do Sabugal e Aldeia de Santo António.

No próximo domingo, dia 28 de abril, decorre a iniciativa “Sabugal a correr”, com início no largo do Tribunal, às 09h30. No final da atividade, realizar-se-á um almoço convívio para todos os participantes.




Conteúdo Recomendado