Comemoração do 25º Aniversário da Geminação de Manteigas e Morlaàs

No passado no dia 26 de outubro, , uma delegação manteiguense composta por 9 pessoas deslocou-se a Morlaàs (França), a fim de participar nas comemorações do 25º aniversário da geminação de Morlaàs e Manteigas, mas também de Morlaàs e a vila alemã de Tostedt.

A cerimónia oficial, que juntou as três delegações, consistiu na plantação de uma árvore no «espaço europeu» e na assinatura de um novo acordo de geminação.

Segundo José Manuel Cardoso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Manteigas, “em 25 anos de geminação e, apesar de algumas oscilações, as vilas de Morlaàs e Manteigas criaram fortes laços de amizade e têm um passado rico em trocas de experiências, algumas especialmente proveitosas, como foi a criação da Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas”.
O autarca destacou ainda as numerosas visitas efetuadas em ambos sentidos de delegações oficiais, jovens, idosas, bandas filarmónicas, coletividades, desportistas, entre outros.
A delegação manteiguense referiu ainda “que haverá uma necessária e imperiosa continuação do estreitamento dos laços entre as duas comunidades de Morlaàs e Manteigas”.


Conteúdo Recomendado