Começa hoje a Semana da Internet em Portugal

A Semana da Internet em Portugal 2015 (Portugal Internet Week) arranca hoje, segunda-feira com um conjunto de iniciativas que inclui conferências, a entrega dos prémios Navegantes 21 e um dia de compras ‘online’ com promoções.

Em declarações à Lusa, o presidente da ACEPI – Associação da Economia Digital, Alexandre Nilo Fonseca, adiantou que a Semana da Internet em Portugal 2015, que termina na sexta-feira, inclui um ciclo de fóruns que conta “com cerca de 80 oradores portugueses e internacionais”.

Os fóruns abordam temas desde a economia digital, passando pelos pagamentos, transporte e logística, contratação e fatura eletrónica ou lojas ‘online’, entre outros.

No ‘e-show’-Portugal, que decorre entre 22 e 23 de setembro e é “o mais importante evento de conferências e exposições” ligadas ao digital em Portugal, “são esperadas mais de 5.000 pessoas”, afirmou o presidente da ACEPI.

No dia 24 de setembro, realiza-se a entrega dos prémios Navegantes 21, que premeiam o que de melhor se faz em Portugal em material de comércio eletrónico, em publicidade digital, aplicações ou melhor ‘site’ .pt, entre outros.

Este ano, de acordo com Alexandre Nilo Fonseca, o prémio carreira vai para o presidente do Conselho de Administração da Impresa, Francisco Pinto Balsemão.

Na sexta-feira, o dia será dedicado às compras na internet, em que os primeiros ‘sites’ vão disponibilizar as promoções exclusivas.


Conteúdo Recomendado