Combustíveis voltam a subir na próxima semana

No caso da gasolina será mesmo a nona semana consecutiva, o que corresponde ao ciclo mais longo de aumentos desde maio.

As previsões apontam para um aumento de entre meio e um cêntimo no caso do gasóleo e de um cêntimo e meio no caso da gasolina, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor.

A confirmar-se este acréscimo, esta será a nona semana consecutiva em que o preço gasolina sobe. Já o gasóleo fica mais caro depois de ter estabilizado nas últimas duas semanas.

Estas aumentos, sublinhe-se, refletem a evolução dos preços das cotações das matérias-primas nos mercados internacionais, bem como a desvalorização do euro contra o dólar – como o petróleo é comercializado em dólares, fica mais caro comprá-lo.

O aumento do preço do gasóleo está ainda dependente do comportamento da matéria-prima, até ao final da manhã, por esse motivo as previsões apontam para o intervalo entre meio e um cêntimo, segundo a mesma fonte.

Na quinta-feira, o preço médio do gasóleo simples era de 1,369 euros por litro, enquanto a gasolina simples 95 custava 1,514 euros por litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).


Conteúdo Recomendado