Combustíveis descem mais dois cêntimos

Os preços do gasóleo e da gasolina não atingiam valores tão baixos desde o fim de 2010.

O preço dos combustíveis volta a descer, esta segunda-feira, cerca de dois cêntimos por litro. A gasolina deverá passar a custar entre 1,42 ou 1,41 euros e o gasóleo entre 1,21 e 1,20 euros, assumindo os preços divulgados pelo site da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Até ao passado domingo, as cotações do petróleo estavam em linha com as da semana passada e por isso não se antevia uma descida dos preços já que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) tinha decidido manter a produção nos níveis atuais. Mas após uma reunião da mesma organização, as cotações desceram e, fazendo a média dos cinco dias, as empresas concluíram que há margem para baixar novamente os preços.

Neste momento, os preços na bomba estão ao nível mais baixo desde o final de 2010, segundo os dados da DGEG, valores que têm estado a baixar quase todas as semanas desde o final de setembro.

Segundo dados do Eurostat de sexta-feira, o gasóleo custava 1,231 euros em Portugal, enquanto a média europeia era de 1,333 euros. A gasolina custava 1,446 euros em Portugal com a média europeia a 28 países nos 1,464 euros.


Conteúdo Recomendado