Comando Territorial da Guarda organiza hoje Seminário Internacional

Territórios de Baixa Densidade, o papel dos Agentes Locais e Que modelo de Organização e Policiamento são algumas das temáticas a debater durantes o dia de hoje, no TMG.

O Seminário Internacional subordinado ao tema “Organização e policiamento em Territórios de Baixa Densidade, que modelo?” começa às 9 horas, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG). Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Comando Territorial da Guarda.

A iniciativa começa com a sessão de abertura que conta com a presença do secretário de Estado da valorização do Interior, João Paulo Catarino, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro e o Coronel da GNR Cunha Rasteiro, Comandante do Comando Territorial da Guarda.

Depois segue-se o Painel 1 sobre “Territórios de Baixa Densidade – o que nos une e separa”, o Painel 2 sobre “O papel dos Agentes Locais” e por fim, à tarde, o terceiro e último painel sobre “Que modelo de Organização e Policiamento”. O encerramento e as conclusões estão marcadas para as 16h30 e contam com a presença do Coronel da GNR Cunha Rasteiro e o Coronel da GNR Vítor Rodrigues.

Trata-se de uma iniciativa integrada no âmbito das comemorações Dia da Unidade do Comando Territorial da Guarda.


Conteúdo Recomendado