“Coletes Amarelos” concentram-se amanhã na cidade da Guarda

Apartidários e pacíficos exigem mudanças no salário mínimo nacional e lutam contra o combate à corrupção.

O movimento dos ‘coletes amarelos’, que em França fez mortos e feridos, chega a Portugal esta sexta-feira e são vários os pontos de concentração de norte a sul do País.

Este movimento criou um grupo na rede social Facebook e através da página é possível ver os locais onde os manifestantes vão estar, assim como as estradas que poderão ser afetadas.

Segundo a porta-voz do Movimento Coletes Amarelos Portugal (MCAP), Ana Vieira, o principal objetivo do protesto éjuntar o máximo de pessoas possível” e “amplificar o descontentamento da população que é real”.

Os distritos de Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Aveiro, Beja, Vila Real e Guarda também poderão ter estradas condicionadas e igualmente muitos pontos de concentração dos manifestantes.

Na cidade da Guarda, a concentração será realizada à frente da Câmara Municipal da Guarda e junto à rotunda do G.

Em Lisboa, a zona do Palácio de Belém, bem como do Marquês de Pombal, a Ponte 25 de Abril, a A8, a A1 e a IC19 deverão sofrer condicionamentos e o trânsito deverá circular com maior dificuldade. Já no Porto, se vai circular pela Avenida dos Aliados saiba que também poderá sofrer condicionamentos, assim como a Via de Cintura Interna (VCI), na saída para as Antas.

A Polícia de Segurança Pública apela para que “todos os cidadãos que decidam exercer o seu direito de manifestação, que o façam de forma pacífica e em respeito pela Lei”.


Conteúdo Recomendado