Côa Summer Fest convida público a conhecer o património de Vila Nova de Foz Côa

Este festival, que conta com o apoio do Município de Foz Côa, do IPDJ e de outras entidades locais terá início com a corrida solidária Côa Hope Run, a 4 de agosto.

A organização do Côa Summer Fest, que se realiza do dia 4 a 6 de agosto, sugere um roteiro por Vila Nova de Foz Côa, passando pelos pontos mais emblemáticos e as atrações mais promissoras da região.


Desta forma, sugere uma visita à aldeia rural de Castelo Melhor onde é possível visitar o Castelo, a Igreja Matriz, a Capela de Santa Bárbara ou o Miradouro de São Gabriel, às gravuras rupestres do Parque Arqueológico do Vale do Côa ou as paisagens do Alto Douro Vinhateiro.


A organização recomenda ainda a visita ao miradouro do Museu do Côa, à margem do rio, que permite observar o Parque Arqueológico, o Alto Douro Vinhateiro e a foz do rio Côa, onde este se junta ao Douro.


Para completar o roteiro, sugere-se a visita ao festival Côa Summer Fest que oferece várias atividades durante o dia, para todas as idades, e concertos gratuitos à noite, organizado pela Associação Juvenil Gustavo Filipe.


De 4 a 6 de agosto, este festival “garante muita diversão, algumas surpresas, zona de campismo e ainda acesso gratuito às piscinas municipais”. Com Nenny, Sippinpurp e Ivandro como artistas confirmados deste ano.


Para Maria Silva, membro da organização, “o festival está longe dos grandes centros urbanos, mas este aspeto, que podia ser menos benéfico, potencializa este evento”.


Este festival, que conta com o apoio do Município de Foz Côa, do IPDJ e de outras entidades locais terá início com a corrida solidária Côa Hope Run, a 4 de agosto.


Conteúdo Recomendado