Clube Escape Livre promove passeio TT com destino à Freineda

No próximo fim de semana 48 equipas farão parte da caravana que partirá da cidade da Guarda com destino à Freineda, naquela que é a10º edição do Raid do Bucho e Outros Sabores.

Organizado pelo Clube Escape Livre, este passeio de todo terreno turístico e de lazer desenrola-se entre a cidade da Guarda e a aldeia fronteiriça e tem já asseguradas 48 equipas, superando o ano anterior, com viaturas 4×4 de várias marcas e modelos. Segundo a organização, “a décima edição do evento confirma o sucesso desta união entre os sabores e o TT por terras beirãs.”

“Mais de uma centena de pessoas já garantiu a sua presença na cidade mais alta. Vêm de Braga, Lisboa, Carregal do Sal, Aveiro, Viseu, Entroncamento, Torre de Moncorvo, Porto, Oliveira de Azeméis, Torres Novas, Abrantes e tantos outros pontos do país, para apreciar as paisagens, os sabores e um pouco das tradições e cultura do distrito da Guarda e da região raiana.”

A organização já tem tudo pronto para receber a caravana de aventureiros neste fim de semana onde o bucho é rei. A partir do Hotel Vanguarda, o programa oferece a descoberta do azeite do Vale da Teixeira, na Ramela, a passagem nas estreitas e medievais ruas das aldeias de Castelo Mendo e Castelo Bom, um almoço-concurso que irá eleger o melhor bucho da região, uma tarde cultural em Almeida a cargo do GRHMA – Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida, e a tradicional chegada à Freineda, já no domingo, de onde se destacam a cerimónia evocativa das guerras peninsulares com homenagem ao duque de Wellington e ordem unida, a Feira do Bucho com tasquinhas e animação, e o remate final do almoço do bucho, que junta à mesa cerca de 500 pessoas. Um passeio que adiciona ainda surpresas e ofertas, como o troféu SPAL a todas as equipas que se aventuram em dar o melhor uso aos seus veículos todo terreno.

O 10º Raid do Bucho e Outros Sabores tem como viatura oficial o Dacia Duster 4×4 e conta com o patrocínio da Valorpneu, AFN, Bridgestone, First Stop, SPAL, Intermarché Guarda e Roamer. O apoio institucional é da Freguesia de Freineda, Municipio da Guarda, Turismo do Centro de Portugal e GRHMA.

 

Festa do Bucho em Freineda (Almeida)


Conteúdo Recomendado