Clube Escape Livre promove gala que homenageia pilotos do distrito da Guarda

O Escape Livre regressa ao Teatro Municipal da Guarda no dia 23 de Fevereiro, com o 45º Aniversário do Programa Escape Livre e a 20ª Gala Spal – A Nossa Selecção de Pilotos. A festa de homenagem conta, este ano, com o espectáculo do ilusionista Luis de Matos.

Há 20 anos que o Clube Escape Livre homenageia os pilotos do distrito da Guarda, pelos seus feitos e conquistas e por levar o nome da região mais longe, mas a história deste clube teve início em 1973, com a emissão do Programa Escape Livre, de apenas 13 minutos, na Rádio Altitude, que celebra, em 2018, o seu 70º aniversário. Assim, o clube da Guarda preparou uma gala especial, com um grande espetáculo pela mão de Luis de Matos, aberto à comunidade em geral.

Este ano, a homenagem é feita a mais de duas dezenas de pilotos da região da Guarda que em 2017 participaram nas provas oficiais do desporto motorizado, em duas e quatro rodas, pretendendo incentivá-los a mais um ano de trabalho e bons resultados. Além do Troféu Piloto do Ano destinado ao piloto mais votado pelo público presente, serão atribuídos os Troféus Prestígio João Lopes e Troféu Manuel Gião a individualidades, empresas ou organismos de referência nas actividades do Clube e na promoção ou desenvolvimento da região da Guarda.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “o ano de 2018 é muito especial pelas datas importantes a assinalar ao longo dos próximos 12 meses, mas também porque prevemos um ano de muito trabalho na região e pelo país fora. Esperamos começar em grande, com a celebração de dois marcos históricos, mas sobretudo com os olhos postos no futuro. Como tal, convidamos os guardenses a estar presentes na linha de partida, numa noite que, esperamos, seja divertida e marcante para todos.”

O 45º Aniversário do Programa Escape Livre e 20ª Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos conta com o patrocínio Câmara Municipal da Guarda, da SPAL e do grupo IMB Hotels, e o apoio da Freguesia da Guarda e do Teatro Municipal da Guarda, para além de diversas empresas que tornam possível esta iniciativa do Clube Escape Livre.

A Gala inaugura, como habitualmente, o calendário anual do Clube Escape livre e realiza-se pelo quinto ano consecutivo no TMG. Brevemente estarão disponíveis os bilhetes para este espectáculo que tem início pelas 21h30.


Conteúdo Recomendado