Clube Desportivo de Gouveia celebra 60 anos

A fundação deste clube, em 17 de setembro de 1963, foi inédita a nível nacional, já que foi criado pela fusão dos três clubes então existentes em Gouveia – Sporting Clube de Gouveia (filial do SCP), Clube de Futebol ‘Os Gouveenses’ (filial de ‘Os Belenenses’) e Sport Gouveia e Benfica (filial do SLB)”.

O Clube Desportivo de Gouveia, no distrito da Guarda, filiado na Associação de Futebol da Guarda, assinala este ano 60 anos de existência.

Segundo a direção do clube, as “Bodas de Diamante” serão assinaladas com várias ações, como eventos desportivos, culturais, educativos e recreativos, sendo que os dois “momentos marcantes” são a realização de uma exposição bibliográfica e iconográfica, que será o “ponto de partida para a criação do Museu do Clube”, no mês de agosto, e um jantar convívio, em setembro, “que reunirá a vasta família do ‘Desportivo’ (antigos e atuais atletas, dirigentes, colaboradores e associados)”.

“A fundação deste clube, em 17 de setembro de 1963, foi inédita a nível nacional, já que foi criado pela fusão dos três clubes então existentes em Gouveia – Sporting Clube de Gouveia (filial do SCP), Clube de Futebol ‘Os Gouveenses’ (filial de ‘Os Belenenses’) e Sport Gouveia e Benfica (filial do SLB)”, lembrou a fonte.

Na presente época desportiva, o Clube Desportivo de Gouveia participa na I Divisão do Campeonato Distrital da Guarda e compete no Campeonato Nacional da II Divisão – Sub 19.


Conteúdo Recomendado