CLDS 3G de Castelo Branco apresenta plataforma 'online' para a promoção e divulgação de produtos locais

O novo mercado eletrónico, em Castelo Branco, será apresentado publicamente no próximo dia 22 de fevereiro, pelas 17h30, na Universidade Sénior Albicastrense (USALBI).

Trata-se da PROalbi, o novo mercado eletrónico, em Castelo Branco, para divulgação da produção hortofrutícola e produtos tradicionais.

Segundo o CLDS 3G de Castelo Branco, “a PROalbi pretende contribuir para a divulgação e escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estimulando os circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O novo projeto que pretende apoiar e estimular o espírito empreendedor dos produtores locais e potenciar o território e a agricultura da região, tem como principais objetivos  PROmover e dar a conhecer os produtores do território; aPROximar produtores e consumidores; potenciar novas novas formas de comercialização, ajudando os pequenos PROdutores a escoar os seus PROdutos; PROmover o desenvolvimento dos territórios rurais;  potenciar o espírito empreendedor dos PROdutores locais; dar a conhecer os PROdutos da época e os seus ciclos de PROdução.

A Universidade Sénior Albicastrense situa-se na Praça 25 Abril – Ex-Quartel de Cavalaria (Devesa).  Para mais informações os interessados devem contactar o CLDS 3G de Castelo Branco através do seguinte contacto: 272 325 126.

 


Conteúdo Recomendado