Citius já funciona nas comarcas da Guarda e Castelo Branco

Fonte: http://www.fe.unb.br/noticias/sucessao-justica-derruba-liminar-da-adunb-e-mantem-consulta-informal-e-paritaria/image

O responsável pelo sistema informático dos tribunais garantiu ontem que o Citius já estava normalizado em doze comarcas, mais de metade do total de 23.

«Até segunda-feira, estavam integralmente recuperadas as comarcas de Açores, Madeira, Beja, Évora, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Viseu, Vila Real, Bragança, Viana do Castelo e Lisboa Oeste», afirmou aos jornalistas Rui Mateus Pereira, presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), responsável pela gestão do Citius.
O Ministério da Justiça recorreu a Bruno Sá, ex-presidente do mesmo instituto nomeado em 2009 pelo então primeiro-ministro José Sócrates, para resolver o problema. Há duas semanas que o licenciado em gestão está nos gabinetes do IGFEJ a tentar recuperar os 3,5 milhões de processos desaparecidos eletronicamente.
Os tribunais estão paralisados desde 1 de setembro devido ao bloqueio da plataforma informática de suporte aos advogados, magistrados e funcionários judiciais.


Conteúdo Recomendado