CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, existem outras atividades do vasto programa da 22ª edição.

Este sábado realiza-se uma conferência sobre a “Conservação e Desenvolvimento local no séc. XXI – Os Desafios no Parque Natural da Serra da Estrela” que irá decorrer no CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela), no âmbito da 22ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.  A iniciativa que está marcada para as 14 horas e conta com a presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.
Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação da sua 22ª edição, o CineEco conta ainda com um conjunto de atividades paralelas.
A conferência será precedida de um workshop técnico com a presença dos principais representantes das instituições com intervenção na serra da Estrela.
A registar, neste âmbito, a inauguração da exposição evocativa do “Parque Natural da Serra Estrela – 40 anos”. No ano em que se assinalam os 40 anos da criação do Parque Natural da Serra da Estrela propõe-se um olhar sobre o passado, o presente e os desafios de conservação e desenvolvimento deste território.
O certame, organizado pela Câmara Municipal de Seia, tem como principal objetivo a divulgação de valores naturais e ecológicos, através do cinema e de atividades culturais, que abordam temas da atualidade como a biodiversidade, sustentabilidade, energias renováveis, requalificação urbana, alimentação biológica e compromissos ambientais de uma forma abrangente e pedagógica.

Conteúdo Recomendado