CineEco com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para CineEco 2014 – XX Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que vai decorrer na Casa Municipal da Cultura de Seia, de 11 a 18 de outubro.

Uma das principais novidades no regulamento deste ano é a criação de um prémio específico para curta-metragem e outro para documentários, séries e reportagens, produzidas por canais de televisão, dentro da temática ambiental. Este último Prémio Internacional surge devido a um crescente interesse dos canais de televisão por este tema, que assim integrarão uma seção específica.
As inscrições estão abertas até dia 15 de junho e a seleção oficial será anunciada até pelo menos dois meses antes do Festival e está aberto a filmes de ficção, documentários em longa ou curta-metragem para as suas várias secções competitivas e não-competitivas.
O Município de Seia, entidade organizadora, está neste momento a preparar a edição número 20 do festival, com um conjunto de atividades, de modo a aproximar cada vez mais o festival à comunidade e dar-lhe em simultâneo ainda mais notoriedade no contexto nacional e internacional.
O CineEco, que na última edição mobilizou mais de 6 mil espectadores e mais de 4 mil em todas as suas extensões por todo o país, é dos festivais de cinema de ambiente mais antigos do mundo e um dos membros fundadores da plataforma internacional www.greenfilmnet.org que integra actualmente 21 festivais de cinema de ambiente de todo o mundo.


Conteúdo Recomendado