Evento Terminado em 2022-10-11 23:00:00

Cineclube da Guarda exibe primeira longa-metragem de John Cassavetes esta noite

Início: 2022-10-11 21:30:00
Fim: 2022-10-11 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Cineclube da Guarda

“Sombras” (Shadows) de John Cassavetes é um filme de 1959 que relata as histórias de três jovens irmãos afro-americanos partilham um apartamento em Nova Iorque.

O pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe esta noite, a partir das 21h30, a exibição da primeira longa-metragem de John Cassavetes, denominada “Shadows”.


Trata-se de uma organização do Cineclube da Guarda com o apoio do TMG, da Câmara Municipal da Guarda e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).


Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do TMG por 3 euros para o público em geral e 1,50 euros para os sócios do Cineclube da Guarda (CCG).


“Sombras” (Shadows) de John Cassavetes é um filme de 1959 que relata as histórias de três jovens irmãos afro-americanos partilham um apartamento em Nova Iorque. Benny passa os dias entre a rua e os bares, Hugh tenta fazer carreira como cantor de jazz, e Leila sonha ser escritora.


A primeira longa-metragem de Cassavetes, Sombras é como que um “manifesto” por um novo cinema, um cinema “rebelde”, que inaugura uma forma de trabalhar com os atores que se tornaria uma marca distintiva e decisiva na obra do realizador.


Conteúdo Recomendado