Cineclube da Guarda apresenta “O Silêncio dos Outros” no TMG

Durante seis longos anos, os realizadores Almudena Carracedo e Robert Bahar percorreram Espanha em busca de testemunhos do regime de Franco, em Espanha.

Durante quase quatro décadas, à custa de muito sofrimento da população, o ditador Francisco Franco chefiou Espanha com mão de ferro. O seu governo deu origem a todo o tipo de violações dos direitos humanos. Centenas de milhares de pessoas morreram durante o regime, na maioria em prisões, campos de concentração e execuções sumárias. A Lei da Amnistia, datada de 15 de Outubro de 1977, libertou os presos políticos e fez desaparecer as suas acusações. Contudo, para desassossego de milhares de vítimas do franquismo, ilibou também os seus carrascos. Durante seis longos anos, os realizadores Almudena Carracedo e Robert Bahar percorreram Espanha em busca de testemunhos dos intervenientes nessa história terrível. As suas investigações e entrevistas deram origem a este filme. Produzido por Pedro Almodóvar, “O Silêncio dos Outros”, conquistou o Goya de Melhor Documentário e o Prémio do Público da secção Panorama no Festival de Berlim.

O documentário será exibido amanhã, dia 19 de novembro, pelas 21h30, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG).

Os bilhetes no valor de 3 euros, encontram-se disponíveis aqui.




Conteúdo Recomendado